Outras mulheres é o show de Carol Andrade

Imagem

“Outras mulheres”é um projeto de MPB criado e idealizado pela cantora Carol Andrade. Em seu segundo disco, a paulista traz o romantismo, o carinho e a força da mulher interpretando compositoras e cantoras brasileiras, desde a pioneira Chiquinha Gonzaga, passando por Dolores Duran,Fátima Guedes até chegar em Rita Lee e Adriana Calcanhoto entre outras.

O show de lançamento do CD ocorreu no último dia 18 no Auditório Simón Bolívar no Memorial da América Latina em São Paulo. Porém, vale ressaltar que o primeiro espetáculo do projeto aconteceu no ano de 2010. Com arranjos intimistas de Alex Maia e a voz doce e excelente interpretação de Carol Andrade, temos o casamento perfeito para a Música Popular Brasileira. O disco conta com 13 faixas, onde 4 são de autoria da cantora. Dessas, 2 em parceria com Alex Maia, seu marido. O cenário é montado no palco criando um ambiente livre para a poesia que o toma durante o show. Carol busca o tempo todo um ambiente cada vez mais próximo e íntimo, e convida sempre o público a cantar junto a ela. Entre uma música e outra a intérprete brinca com o público dizendo: “Eu vi várias cabecinhas se mexendo durante a música. Não é porque estamos em um lugar ‘chic’ que vocês devem ficar mais quietos. Podem cantar junto, viu?”.

Imagem

Ao longo do show Carol passa por algumas canções que se consagraram em vozes masculinas como “Outra vez”, mas ressalta que apesar de a canção ser conhecida pela interpretação de um homem, Roberto Carlos, é na verdade de autoria de uma mulher, Isolda.

Durante as apresentações existe a presença de uma personagem discreta, que aos olhos dos mais observadores chama a atenção desde o início. A rosa que parece estar deixada de lado, ao longo do show toma mais corpo e significado com as canções e poemas interpretados por Carol, revelando a sensibilidade e a mensagem de que o amor é um sério remédio que a humanidade precisa. Ao final a cantora a oferece a uma espectadora sentada na primeira fila do teatro.

Imagem

Tanto show como o álbum são a pedida perfeita para quem é fã de música brasileira com um ótimo swing e delicadeza. O CD é montado com Carol Andrade no vocal, Alex Maia no violão, Johnny Frateschi no contrabaixo e Ricardo Valverde no vibrafone e percussão. Vale ressaltar que além dos arranjos, Alex assina também a direção musical.

Para entrar em contato com Carol Andrade no Facebook, acesse: carolandrade.arte.

O CD, que está sendo lançado pelo selo Kalamata, pode ser adquirido no site Kalamata.

Faixas do CD:

1-Estrada do Sol (de Dolores Duran e Tom Jobim)

2-Cidade Ilusão (de Carol Andrade e Alex Maia)

3-Sete Véus (de Fátima Guedes)

4-Outras Mulheres (de Joyce e Paulo César Pinheiro)

5-Menina Faceira (de Chiquinha Gonzaga)

6-Desalmada (de Carol Andrade)

7-Metade (de Adriana Calcanhoto)

8-Outra Vez (Isolda)

9-Alvorecer (de Dona Ivone Lara e Délcio Carvalho)

10-Papel de Carta (de Carol Andrade e Alex Maia)

11-Lança Perfume (de Rita Lee e Roberto de Carvalho)

12-Resalva (de Carol Andrade)

13-Tenho Sede (de Anastácia e Dominguinhos)

**

Texto e fotos: Guilherme Assano

Blog: Balaio Cultural SP e RJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s